Política de Trocas e Devoluções

A satisfação de nossos clientes é o maior objetivo da Marukom e  faz parte de nossa missão. Para que seus direitos sejam respeitados, criamos uma "Política de Troca e Devolução", com base no Código de Defesa do Consumidor e nas novas leis do comércio on-line, demonstrando que a relação entre a Marukom e você é baseada na confiança. 

 • As suas solicitações devem ser realizadas diretamente via telefone no Fale Conosco: (11) 3776-7792 ou pelo e-mail atendimento@marukom.com.br

 

No momento da sua compra, fique atento com os seguintes pontos:

•  Descrição e  detalhes do produto;

• Voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);

• Cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);

 

Recuse o recebimento do produto e entre em contato com via telefone no Fale Conosco: (11) 3776-7792 ou pelo e-mail atendimento@marukom.com.br, caso constate alguma das situações abaixo:

• Produto avariado no transporte;

• Embalagem violada;

• Acessórios ou itens faltantes;

• Produto em desacordo com o pedido.

• Produtos enviados como brinde só podem ser trocados nas seguintes condições:

 Conheça a seguir as regras dessa política e em quais situações poderá utilizá-la:


DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA


• Você terá o prazo para desistência da compra é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto;

• O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original (caso possua), acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos os acessórios que possui.


PRODUTO AVARIADO


• Caso detecte a avaria no ato da entrega, recuse o recebimento do produto, faça pequena anotação no verso da nota fiscal ou comprovante de entrega explicando a recusa, e notifique imediatamente pelo nosso Fale Conosco: (11) 3776-7792 ou pelo e-mail atendimento@marukom.com.br

• Caso você detecte a avaria após o recebimento imediatamente comunique  pelo nosso Fale Conosco: (11) 3776-7792 ou pelo e-mail atendimento@marukom.com.bre às seguintes condições devem ser respeitadas:

• O prazo para entrar em contato com o nosso Fale Conosco: (11) 3776-7792 ou pelo e-mail atendimento@marukom.com.br é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto;

• Os produtos devem, preferencialmente, ser devolvidos na embalagem original, junto com a nota fiscal, manual e acessório, caso possua.

 

PRODUTO COM DEFEITO/TROCA


• O prazo para troca do produto com defeito é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. Dentro desse prazo, o cliente tem o direito de solicitar a troca, desde que o produto esteja na embalagem original, sem indícios de mau uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios;

• Se o produto adquirido em nosso site apresentar defeito após 07 (sete) dias a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá entrar em contato com o fabricante para comunicar o fato e obter esclarecimentos. Se desejar poderá também se dirigir a uma das Assistências Técnicas ou Postos Autorizados credenciados pelo próprio fabricante, indicadas no manual com posse da sua nota fiscal.

 

PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO


• Caso receba algum produto em desacordo com o seu pedido, você deverá recusar a entrega, fazer pequena anotação no verso da nota fiscal ou comprovante de entrega explicando a recusa, e entrar em contato imediatamente com o Fale Conosco: (11) 3776-7792 ou pelo e-mail atendimento@marukom.com.br

• Caso você detecte a divergência após o recebimento, entre em contato com  o Fale Conosco: (11) 3776-7792 ou pelo e-mail atendimento@marukom.com.br, às seguintes regras devem ser respeitadas:

• O prazo para entrar em contato é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto;

• O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original (caso possua), acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos os acessórios que possui.


PROMOÇÕES


• Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária a troca e / ou devolução, o valor considerado será o valor pago pelo produto e não o seu valor original 

Exemplo: Se você adquiriu um item em promoção por R$ 100,00 mas seu valor original era de R$ 150,00, o valor considerado será o de R$100,00.

 

RESTITUIÇÃO DE VALORES


• Caso o produto atenda as exigências acima, a restituição do valor pago será conforme opções de pagamento abaixo: 

• Cartão de crédito: será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão e envio de protocolo para acompanhamento do cliente (em até 7 dias úteis). Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.

• Boleto bancário: a restituição será feita em sua conta corrente em até 6 (seis) dias úteis, após recebermos a devolução do produto em nosso estoque.

• Todavia, devido às regras de segurança das operadoras de cartão de crédito, somente o titular do cartão poderá entrar em contato para acompanhamento do processo de cancelamento.

• O depósito só será realizado na conta bancária do titular da conta corrente, ou seja, deverá ser a mesma pessoa que efetuou a compra na loja virtual.

• Caso não possua conta bancária ou tenha descartado o DANFE, entre em contato com Fale Conosco: (11) 3776-7792 ou pelo e-mail atendimento@marukom.com.br que você será orientado de como proceder.

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS


• A Marukom não se responsabiliza em consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso. Confira sempre o produto ao recebê-lo. Qualquer problema entre em contato imediatamente com Fale Conosco: (11) 3776-7792 ou pelo e-mail atendimento@marukom.com.br

• O produto a ser trocado deve ser enviado a Marukom  pelos correios e todas as despesas da postagem são de responsabilidade do cliente.

• Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade no momento que chegam ao nosso Centro de Distribuição, a qual poderá levar até 6 (seis) dias úteis. O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, ausência de manual/acessórios ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.

• Após a análise do produto você poderá optar por: restituição do valor total do pedido ou um Bônus no valor total do pedido para a próxima compra.